sábado, 30 de julho de 2011

Segurança? Só das equipes de fora

Pelo que estou vendo, Magé não está precisando apenas de mudar de prefeito não. Necessita também trocar o comando do 34º Batalhão da Polícia Militar e com urgência. Sou informado de que na maioria das denúncias feitas hoje ao Batalhão não houve pronta resposta e que em alguns casos de veículos de som fazendo campanha proibida, os policiais chegavam, mandavam desligar o som e ficava tudo por isso mesmo, quando o correto seria a apreensão do veículo. Agora por exemplo, no momento em que escrevo essas linhas, ações de vandalismo estão ocorrendo em Mauá e os policiais nada fazem. Sabem por que? Não tem comando.
Diante dessa complacência, começo a achar que se depender do comando local o esquema de segurança montado para amanhã não será tão eficaz assim. O comando do 34º BPM sabe muito bem quem é quem, mas, ao que tudo indica, opta pela política da boa vizinhança. Talvez seja por isso que Magé caiu de 3ª cidade menos violenta para a 25ª colocação.
Mas fiquem tranqüilos mageenses, pois o comandante geral da gloriosa Polícia Militar já está sendo devidamente informado dessa complacência e nos próximos dias a casa deverá ser devidamente arrumada, pois não se pode brincar com a segurança pública.


0 comentários: