domingo, 24 de julho de 2011

Sobre concurso público em Magé

Muitas pessoas me têm escrito esses dias indagando sobre o concurso público que o prefeito interino Anderson Cozzolino se comprometeu a fazer, garantindo isso ao Ministério Público através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para acabar com as contratações e nomeações para cargos da administração direta, como professor, pessoal de apoio, agentes de saúde, agente administrativo e pessoal de serviço geral. Afirmo que isso é fato e que o concurso terá de acontecer. O que não é verdade é dizer que as provas serão feitas em agosto desse ano e que as inscrições já estão abertas. Isso é coisa de quem quer só tumultuar. Não tem Ionete, não tem Jane, não tem Núbia e não tem Dinho que possa mudar isso.
Também é mentira que os atuais contratados possam ser beneficiados de alguma forma para terem a aprovação garantida. O concurso é feito com base em regras definidas em edital e esse passa por uma rigorosa análise do Ministério Público. Gente, mutretas existem e concursos já foram anulados por causa delas em vários lugares e órgãos públicos Brasil afora, mas achar que o governo pode “aprovar” os contratados na marra é o mesmo que dizer que o gato ou o cãozinho de estimação que você tem em casa amanheceu cantando o hino nacional hoje.
O jeito legal de conseguir a vaga é estudar o suficiente para passar nas provas e ser classificado dentro do número de vagas oferecidas no edital. Não há outro, amigos. Além do mais, o prazo para a realização do concurso, minha gente, determinado no TAC, é agosto do próximo ano e não agosto de 2011. Se alguém do governo lhe disser que as provas serão mês que vem, chame-o de mentiroso. Gente, tem tempo de sobra para os contratados se preparem. É fé em Deus e olhos fixos nos livros.

0 comentários: