terça-feira, 12 de julho de 2011

E a revolta está vencendo o medo

Amigos, as coisas parecem estar mudando mesmo em Magé. Depois dos servidores contratados e ocupantes de cargos comissionados ultrapassarem a barreira do medo, a população está reagindo à altura. Na tarde da última segunda-feira cinco moradores do bairro Maria Conga foram ao cartório da 148ª Zona Eleitoral, responsável pela Fiscalização de Propaganda Eleitoral no município e denunciaram a chefia do Posto de Saúde da Família (PSF), que estaria negando atendimento aos moradores que não demonstram apoio ao candidato a prefeito Werner Saraiva, na eleição suplementar marcada para o dia 31 de julho. Um dos relatos dá conta de que dois moradores do bairro que sofrem de pressão alta não estariam podendo se consultar na unidade.
Com essa denúncia conjunta subiu para 18 o número de cidadãos, entre servidores e população em geral, que compareceram ao cartório, mostrando a cara e a coragem, se identificaram e disseram tudo o que sabem. Além disso, Oficiais de Justiça à disposição da 148ª Zona Eleitoral, conseguiram gravações, espontâneas, feitas dentro de escolas, nas quais professores afirmam que são obrigados a trabalhar, sob pena de demissão, na campanha do candidato Werner Saraiva.
A Justiça Eleitoral em Magé espera que nos próximos dias mais pessoas compareçam ao cartório eleitoral para continuar a série de denúncias. A 148a Zona Eleitoral fica na Rua Mário de Brito, 129, Piabetá, Magé-RJ (próximo ao primeiro módulo da rodoviária de Piabetá). O horário de atendimento é das 11 às 19 horas, diariamente, inclusive sábados e domingos.

0 comentários: