segunda-feira, 25 de julho de 2011

TRE endurece contra coação em Magé


A Justiça Eleitoral vai endurecer contra os chefes dos postos do Programa Médico de Família (PSF), de Magé que estiverem condicionando o atendimento médico ao apoio ao candidato do governo a prefeito, Werner Saraiva (PTdoB) e coagindo funcionários a trabalharem na campanha.

A prisão hoje a tarde do agente comunitário de Saúde Anderson Bezerra do Nascimento, conhecido como “Dinho”, lotado no PSF do bairro Maria Conga, é uma prova disso. Ele é acusado de coação (art. 301 do Código Eleitoral) e havia sido notificado, no início do mês, de uma decisão expedida pelo juiz da 110ª Zona Eleitoral que suspendeu sua função pública e determinou que ele se mantivesse afastado há pelo menos um quilômetro do posto.

Dinho teve a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público. Na operação para prender o agente comunitário foi feita uma busca e apreensão na casa de Anderson e lá encontrou placas institucionais da Prefeitura com os dizeres “Esta família é atendida pelo PSF Maria Conga” e também placas de propaganda do candidato a prefeito Werner Saraiva.

Anderson Bezerra foi preso em casa
  


0 comentários: