sábado, 30 de julho de 2011

Álvaro e a grande família

Vinha me negando a ver a candidatura do vereador Álvaro Alencar (PT) como braço da chapa oficial do governo, formada pelos também vereadores, Werner Saraiva e Paulo Roberto Portugal, mas hoje sou obrigado a concordar com os críticos da candidatura dele, vendo-a como uma extensão dos apoiados por Dinho e suas manas. Álvaro passou a maior parte de sua campanha batendo em apenas um candidato. Esqueceu a chapa apoiada pelos Cozzolinos e tome pedra em cima do candidato líder das pesquisas. Ora, ele não é oposição? Parece que deixou de ser.
Tomei conhecimento agora a pouco, de um panfleto no qual faz duras acusações contra o líder das pesquisas, mesmo sem poder provar nenhuma delas. Isso está me parecendo sabe o que? Uma maneira de dizer ao governo que ele está fazendo o que pode para tirar votos do principal adversário, mas está difícil, porque o cara é como omelete: quanto mais se bate nele, mais ele cresce. Resta então fazer uma pergunta: O que leva o candidato do PT a livrar o candidato do governo?
Álvaro, segundo a pesquisa do Instituto Informa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 101904/2011, tem apenas 3,7% das intenções de votos e fica dando tiro de festim em quem tem 50,5%. Essas pancadas em nada lhe beneficia, pois a essa altura do campeonato só um milagre daria a Álvaro os votos necessários para fazer frente ao líder. Como quem faz milagre é Deus e o Pai Supremo não se mete em política, fica a impressão de que Alencar quer mesmo é beneficiar Werner.
Gente, como as coisas estão nesse ponto, não preciso ter bola de cristal para ver Álvaro Alencar na Câmara fazendo ao líder das pesquisas, se esse vencer a eleição, a oposição que ele deixou de fazer a Dinho e a seus iguais.

0 comentários: