segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ainda bem que é assim que eles me vêem

Agora pela manhã perdi alguns minutinhos do meu tempo lendo um longo texto enviado por um anônimo, mas identificável pelo jeito grosseiro de se pronunciar, me desferindo ataques por eu ser, segundo ele, “oposição”. Me sinto honrado, sabiam? Ficaria muito ofendido se me dissessem que sou aliado de quem não tem respeito pelo povo, mergulha uma cidade na lama com tantos escândalos, contratos escusos e denúncias de corrupção.
Ficaria muito chateado se recebesse afagos de pessoas que pensam que podem subjugar todo um universo populacional, que tratam a coisa pública como se fosse delas e dão ao dinheiro público destinação incerta e não sabida. Seria como se eu estivesse sendo elogiado por Fernandinho Beiramar, Nem da Rocinha, Marcinho VP e outros inimigos públicos. A mim seria extremamente doloroso, nesse caso, ser chamado de “situação”.
Amigos leitores, que bom que sou visto como “oposição”. O dia que eu ouvir um elogio por parte desse tipo de gente eu paro de escrever. Me aposento antes da hora e vou para o sítio criar galinhas. Espero que esse grupo e seus iguais continuem me vendo assim como voz discordante desse jeito muito particular que eles têm de ver o mundo que, ao que me parece, pensam mesmo ser deles.

0 comentários: