sexta-feira, 22 de julho de 2011

Federal prende chefe de PSF em Magé

Viviane Santos Alves de Araújo, coordenadora do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Maria Conga, em Magé, foi presa por agentes da Polícia Federal agora pela manhã. Ela é acusada de obrigar funcionários a fazerem campanha em favor do candidato oficial do governo a prefeito, Werner Saraiva (PTdoB). Viviane foi presa em casa, no bairro Vila Esperança, em companhia de dois funcionários do PSF, também acusados de coagir funcionários.
“Na semana passada apreendemos memorandos, ofícios e folhas de frequência mostrando que os funcionários apenas assinam o ponto de manhã e saem para fazer campanha. Outros sequer assinam e são abonados. E eles agem no cabresto. É uma exploração”, disse o fiscal eleitoral e oficial de Justiça da 148ª Zona Eleitoral, Antonio da Silva Araújo.
Viviane vinha sendo monitorada desde a semana passada, quando foi denunciada por só liberar atendimento para os pacientes que declarassem voto a favor do candidato do governo. A operação vai continuar pelos próximos dias e a expectativa dos agentes é de que mais pessoas sejam presas pelo mesmo crime.
Remédio em casa
Em operação anterior os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de uma agente comunitária de saúde, lotada no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Beco do Saci, em PIabetá. O mandado foi expedido após diversas denúncias anônimas de que servidores dos PSFs levam medicamentos para suas residências e lá fazem reuniões nas quais distribuem os remédios e fazem propaganda do candidato a prefeito Werner Saraiva que tem o apoio da família Cozzolino.
Na casa de Maria de Fátima, que se encontrava em casa junto com ou outra servidora do PSF, foram encontrados além de remédios, receituário de medicamentos controlados apenas assinados e carimbados por uma medica e com os campos a serem preenchidos totalmente em branco, blocos de receituário totalmente em branco, formulários para pedido de emprego no qual se pede número de título de eleitor, zona, seção e pergunta se o cidadão já trabalhou em campanha eleitoral, além de farto material de propaganda do candidato a prefeito Werner Saraiva.

0 comentários: