domingo, 24 de julho de 2011

Até onde a ignorância permite

 “Não vai ter eleição. Os Cozzolinos mandam muito e ninguém vai tirá-los do poder. Nem a Justiça.” Quem nunca ouviu isso pelas ruas de Magé? Ou ainda: “Não é obrigado a votar nessa eleição porque ela é suplementar” ou então: “Cuidado, aqui pelo nosso computador dá para sabermos em quem você votou!”
Gente, esse tipo de fanfarronice tornou-se clichê em Magé. Ouve-se essas coisas em qualquer esquina onde tenha um batedor de lata pago com o dinheiro público para ficar propagando o poderio fajuto dos que se acham donos da cidade, mas essas palavras só fazem efeito onde a ignorância permite.
O direito ao voto é sagrado e o voto é seu. Você o confere a quem quiser, digitando o número de seu candidato na urna eletrônica naquele momento de intimidade com a democracia. Na seção eleitoral o único contato que você tem é com o mesário ao qual se identifica como eleitor. A partir daí é com você, sua consciência e a urna.
Quanto menos instrução tem o cidadão mais vulnerável ele se encontra diante dos absurdos propagados pelos batedores de lata. Isso não é um problema de Magé, mas de todo o Brasil, só que em Magé a coisa fica maior, pois o atropelo às leis parece regra e não exceção. Portanto amigos, a desinformação só vai até onde a ignorância permite. Não deixem que os fanfarrões os confundam. 

0 comentários: