sexta-feira, 8 de julho de 2011

Servidores gravam depoimento e confessam coação em Magé

Pelo menos quatro servidores da Prefeitura de Magé afirmaram hoje que estão sendo coagidos a trabalhar na campanha eleitoral do candidato a prefeito Werner Saraiva. Afirmaram que a coação ocorre por ordem do prefeito Anderson Cozzolino, o Dinho e de familiares do prefeito. As declarações foram gravadas pelos agentes envolvidos em mais uma operação feita por agentes do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), oficiais de justiça e policiais rodoviários federais, que cumpriram mandado de busca e apreensão nas secretarias de Saúde, Educação e também em Postos de Saúde da Família (PSF) e na Creche Municipal Afonso Cozzolino.
A finalidade dessa operação é colher mais provas para subsidiar procedimento instaurado pelo Juízo da 148ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização em Magé, que investiga denúncias de que funcionários estariam sendo obrigados a trabalhar, inclusive em horário de expediente, na campanha eleitoral do candidato.
Os agentes verificaram que em todos os locais a ausência de diversos servidores no horário normal de expediente e com isso houve apreensão da folha de ponto. Além disso, foram apreendidas cópias de título de eleitor junto à fichas do Programa Pro Jovem, ofícios e memorandos convocando funcionários para reuniões e centenas de questionários que, dentre outras perguntas, indagam o que a funcionária pensa sobre trabalhar em campanha política.  

0 comentários: