quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viagens dos vereadores de Japeri serão investigadas


Quanto a Câmara Municipal de Japeri gastou este ano com a participação dos vereadores em congressos promovidos por entidades como a União de Vereadores do Brasil (UVB) e o que esses eventos representam para o município além de despesas com passagens aéreas e hospedagens em hotéis? Essas perguntas terão de ser respondidas ao Ministério Público que vai receber nos próximos dias uma representação para que se investigue a legalidade desses gastos. Só este ano os vereadores de Japeri participaram de quatro congressos. O último aconteceu em Fortaleza, com a participação de todos os membros da Casa.

Conforme o blog já noticiou, o fato de ser uma das cidades mais pobres do Brasil, com grandes problemas de infra-estrutura não tem servido para inibir gastos apontados como desnecessários por parte dos membros da Câmara Municipal, o que engloba despesas que podem passar de R$ 50 mil se todos os membros da Casa participarem do evento. De acordo com algumas lideranças comunitárias, esses gastos são questionáveis porque, em tese, não somariam nada para a população. As lideranças comunitárias também questionam a falta de transparência na prestação de contas.

Atualmente a Câmara Municipal de Japeri é composta pelos vereadores Kerly Gustavo Bezerra (PSDB), presidente da mesa diretora; Cezar de Mello (DEM), vice-presidente; Álvaro Carvalho (PSC), secretário; José Waldir de Macedo, o Val (PSB), suplente da mesa e pelos vereadores Jose Alves do Espírito Santo, o Zé Ademar (PSB); Márcio Rodrigues Francisco (PSC), Marcos Arruda (PTdoB), Oswaldo Henrique (PMDB), o Guigo da Padaria, Reginaldo de Souza, o Rei e Jorge Dantas (ambos do PT).

0 comentários: