terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fernando Cid: incoerente ou conveniente?

Tinha uma profunda admiração e um grande respeito pelo vereador Fernando Cid (PcdoB). O ajudei em vários projetos porque acreditava em sua preocupação com o coletivo. Devo pedir desculpas ao povo de Nova Iguaçu por isso, pois ele nos enganou a todos. Quando o conheci Cid era um grande líder oposicionista. Partia para dentro dos prefeitos Nelson Bornier e Mário Marques. Abria CPIs, acionava o Ministério Público. Pintava os canecos, como dizia meu avô Isidro Gomes Monteiro.

Bastou Lindberg Farias assumir a Prefeitura para eu descobrir o verdadeiro Fernando Cid. Com ele o mesmo peso tem duas medidas. Se a sacanagem tiver sido feita por Lindberg - a quem ele tanto defendeu na Câmara e a quem serviu como secretário de Meio Ambiente -, não há problema algum, mas e o autor for outro ele vira uma fera. Lindberg Farias foi prefeito por exatos cinco anos e três meses. Fez um monte de mutretas. Bornier e Mário Marques são pintos diante do “patrão”, mas para Fernando Cid está tudo bem.

Sem ter o que falar para defender o autor de um rombo de R$ 400 milhões na previdência dos servidores municipais, Fernando está tentando desqualificar o relatório da CPI que investigou o cambalacho mutreta. Argumenta que o relator não vota o mesmo relatório. Pode?

Vereador, se você precisa retribuir os favores de Lindberg arrume outro jeito. Não venha querer nos passar atestado de burro. Para o povo e para esse jornalista você não vai conseguir.


0 comentários: