quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Interinidade preocupa Valença

Tenho interagido bastante com moradores de Valença. Comerciantes, estudantes, funcionários públicos e profissionais liberais me enviam mensagem externando intranquilidade com a situação política do município. O prefeito Vicente Guedes foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e desde julho quem administra a cidade é o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Graça. O TRE marcou uma eleição complementar para o dia 3 de outubro, mas ela não aconteceu e não acontecerá este ano, causa da preocupação, pois há uma brecha na lei que possibilitará uma eleição indireta a partir de 1º de janeiro de 2011, o que tira dos eleitores do direito sagrado de eleger o novo governante.

Os setores que me enviam e-mails diários não querem essa interinidade, pois entendem que a cidade parou no tempo e as coisas andam muito mal por aquelas bandas. Não moro em Valença, não tenho nenhuma relação pessoal ou comercial com a cidade, portanto, não tenho nenhum interesse em jogo, o que me dá legitimidade para cobrar eleição direta já naquele município.


0 comentários: