quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ameaça de golpe em Magé

Na terça-feira, em reunião fechada com os demais vereadores, o presidente da Câmara, Anderson Cozzolino, o Dinho, teria falado em alto e bom som que ele será o prefeito de Magé, pois o atual, Rozan Gomes, renunciaria para ele assumir em janeiro ou fevereiro de 2011.

Quero estar errado nisso, mas tudo indica que não, pois nos últimos dias as pressões têm aumentado muito em torno do prefeito de fato e de direito. Quem acompanha meu trabalho sabe que não sou de tomar partido, firmar posição em favor deste ou daquele político, mas nesse caso vou me despir desse pudor e tomar partido sim. Quem quiser me atacar fique a vontade para fazê-lo, pois esse texto é uma declaração de apoio incondicional a Rozan Gomes, que está para ser vítima de um golpe por parte de um grupo de vereadores que, certamente, não está agindo em benefício da população, mas sim cuidando de seus interesses pessoais.

O que sei é que Dinho não é mais unanimidade na Câmara. Os mesmos vereadores que o reelegeram com bastante antecedência, garantindo a ele o direito de continuar presidindo o Legislativo de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2012, estão dispostos a rever o ato e destroná-lo da presidência, para, assumirem o controle do município, cassando o prefeito com uma daquelas CPIs de araque que eles costumam ameaçar instalar. Sei que os Leonardo da Vila da vida vão ficar bastante irritados comigo, mas isso é problema deles, pois não preciso dessa Câmara para nada, não sou filho de pai assustado e não tenho medo de cara-feia. Se o pau tiver de cantar não vou escolher lombo. Quem resolver meter os pés pelas mãos para tomar o poder na marra, vai apanhar e muito, pois, ao contrário desses “representantes do povo”, sou mesmo defensor dos interesses públicos.

O recado é o seguinte: não importa de que lado venha o golpe. Vou partir para dentro e convoco a população a fazer o mesmo. Se Rozan for pressionado a renunciar para ceder a cadeira a Dinho vou gritar do mesmo jeito, com a mesma força e coragem que enfrentarei o grupo de vereadores que já não vê Dinho com os mesmos olhos, pois golpe é próprio dos covardes, dos medíocres, dos sem mérito para conquistas legítimas.

Essa é minha posição e ponto final.


0 comentários: