quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Oposição encomendada

Que o governo Sheila Gama (PDT) só não é pior porque é um só, até o iguaçuano mais desligado já sabe, mas ficar torcendo para a coisa piorar ainda mais, é imperdoável. Sou filho de Nova Iguaçu por adoção. Essa cidade me recebeu de braços abertos há 35 anos. Aqui iniciei minha carreira em estágio no Jornal de Hoje, aqui nasceram meus filhos, aqui vivo com minha família e por isso tenho razões de sobra para defender essa cidade. Torcer para piorar é o que estão fazendo pelo menos 17 dos 21 vereadores. Tenho falado com alguns deles e dá nojo ouvi-los. Só estão pensando em si mesmos.

O presidente da Câmara, Marcos Fernandes (DEM), não sabe nem o que é ser vereador, mas diz que pretende disputar a Prefeitura em 2012, mesma pretensão do incoerente Fernando Gomes Cid (PCdoB) – aquele que quer livrar a cara dos que arrombaram os cofres da previdência municipal – e do inexpressivo Carlos Eduardo Moreira, o Carlinhos Presidente (DEM), que passa o tempo distribuindo atestado de burro para a população se apresentando como responsável pelas obras que o governo estadual vem fazendo no município, uma vez que a Prefeitura não faz coisa alguma.

A indiligente prefeita precisa ficar mais esperta com essa Câmara, porque o que está se formando é uma oposição sustentada por quem ela tanto admira e defende: o ex-prefeito Lindberg Farias, outro interessado em piorar ainda mais a situação. O senador eleito controla hoje pelo menos 11 dos 21 vereadores. Faz deles bonecos de ventríloquo para enviar os recados que precisa dar a Sheila Gama sem correr o risco de bater de frente com o prefeito de fato, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Aluizio gama.


0 comentários: