domingo, 28 de novembro de 2010

A carta de Maria Silva

O texto abaixo me foi enviado agora a pouco por um leitor ou leitora de Magé, que assina com o pseudônimo de Maria Silva. Não é a primeira vez que ela me escreve e mostra coerência de pensamento. Publico aqui a mensagem para que vocês possam formar opinião a respeito. Fiquem a vontade para me escreverem. Isso se chama democracia. Abraço a todos e fiquem com Deus.


“Querido jornalista,

Sei que assim como vem apresentando fatos importantes de nosso município em seu blog, vejo que valoriza fatos e não especulações. Em vários momentos o assunto renuncia do prefeito, vem sendo negado por ele no seu blog.

Ao ler o e-mail enviado pelo prefeito e postado no seu blog, fico bastante decepcionada com a fala dele, que em vez de se unir ao povo e lutar por um lugar que é dele por direito, resolveu entregar os pontos e aceitar viver a mercê desses poderosos.

Fico às vezes desejando saber o que passa na mente de um homem desses, por que está deixando um cargo de grande destaque sem se preocupar com as pessoas que de fato acreditam no seu trabalho, "o povo", que vem elogiando pelas ruas e até com seus familiares. Um homem que deixou de ser sombra de alguém e está brilhando no caminho da política, que com certeza seria um nome forte para a reeleição, deixar sonhos que foram anunciados em palanques de nossa cidade nas mãos de quem já está e nada fez.

Sou professora deste município há muito tempo e não consigo entender. Sei que nos bastidores do poder se fazem acordos, mas sei também que vários já foram quebrados em prol do povo e em favor da ética, Gostaria de saber o que fazem nossos vereadores que não estão nem aí para o povo e para os apelos dos mesmos postados em seu blog.

A minha indignação é tanta que não consigo entender, por mais que tente, tudo isso. Quando torcemos para as coisas darem certo para o prefeito, depois de uma liminar cassando a chapa, ele decide recorrer para entregar a Prefeitura de mão beijada para outro. Por que ele não desistiu naquele momento em vez de lutar? Com certeza o único pensamento que vem é que ele já assinou a carta que deve estar nas mãos de alguém apenas esperando janeiro chegar para protocolar, Quem sabe essa decisão de permanecer não está em suas mãos, por mais que queira?

Espero que realmente o povo vá as ruas protestar contra esse golpe que Magé vem sofrendo,CHEGA DE BADERNA!”

0 comentários: