sábado, 27 de novembro de 2010

Carta de uma professora de Magé


Caro Elizeu,

Pela primeira vez resolvi te escrever, mas acompanho seu trabalho há bastante tempo e observo que vem tratando de assuntos de nossa política com muita verdade.
Não gostaria que mencionasse meu nome, pois sou professora ha dez anos neste município e durante alguns anos passamos por momentos difíceis enquanto funcionaria deste município.

Quando começamos a ver alguém com esperança e projetos para este município, vem esta noticia que ele está sendo obrigado a renunciar. O que não entendo é como pode uma pessoa fazer projetos meses antes em festas neste município e logo em seguida desejar renunciar. Quero que me desculpe pelos erros, pois neste momento a emoção está falando mais alto. Sabe qual emoção? "Revolta". Essas pessoas que se acham donas de Magé , que não aceitam o surgimento de outro nome sem pertencer ao clã, passam por cima de qualquer pessoa. Não quero aqui ser representante dos funcionários, mas estávamos satisfeitos com o prefeito, pois durante muito tempo não nos sentíamos valorizadas, gente.

Em pouco tempo vimos o nosso salário mudar e, de acordo com as falas, veríamos o repasse do Fundeb, que já foi atualizado pelo Mec e desde 2005 não vemos a diferença. Sabemos que isso incomoda alguém se destacar além deles. Se fosse preciso eu iria as ruas para protestar contra esta situação, mas sozinha não posso fazer nada. Só esperar que os nossos vereadores revejam a eleição antecipada para presidência da Câmara para esta historia mudar. Só assim deixariam o nosso prefeito trabalhar. Não estou me posicionando nem contra ou a favor de alguém, mas a favor do crescimento de nosso município, pela dignidade resgatada de nossos amigos funcionários.

Já sofremos demais e não queremos passar por isto novamente. Infelizmente sei que só o povo pode mudar isto, mas por onde começar? Só espero que Deus nos guarde se realmente o prefeito renunciar.

Por favor não revele meu nome, pois vou sofrer perseguição.

Boa noite!


0 comentários: