quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais dias de boatos em Magé

O prefeito Rozan Gomes chegou de viagem no fim de semana e volta ao trabalho nessa quarta-feira. A essa altura já tomou conhecimento da bravata do vereador Leonardo da Vila, que estaria se movimentando na Câmara para propor uma Comissão Especial de Investigação (CEI), como já falei, sabe-se lá para apurar o que. Creio que mesmo estando fora da cidade o prefeito já havia recebido e entendido o “recado” do vereador e não deve estar nada preocupado com uma possível comissão de investigação, pois o professor de Leonardo, o ex-vereador Valdek de Matos, não é lá essas coisas.

O que os mageenses podem esperar são dias de muito boato, com gente que se diz bem informada dizendo que Dinho Cozzolino vai assumir a Prefeitura a qualquer momento ou ainda que o sucessor seria o vice-presidente da Câmara, o tal da CEI ou ainda que o município terá eleição suplementar em janeiro.

Não sou vidente, não tenho nenhuma intimidade com as cartas nem abro jogo com punhais ou búzios, mas vou dizer logo o que vai acontecer: Dinho não assume coisa alguma, Leonardo muito menos e a comissão de investigação vai ficar só na ameaça.

Rozan permanece prefeito, pois com os advogados que tem ganhará todos os recursos. Só sai do cargo se quiser, surpreendendo aos mageenses com uma renúncia, deixando o trono livre para o presidente da Câmara, o próximo na linha sucessória.

O mais é especulação, disse-me-disse, coisa das “candinhas” que povoam as esquinas da cidade e a Praça Nilo Peçanha.


0 comentários: