domingo, 21 de novembro de 2010

Vereador de Magé pede para ser investigado

Essa semana o município de Magé vai viver um acontecimento inusitado: pela primeira vez na história da cidade um político local vai encaminhar ofício ao Ministério Público pedindo para ser investigado. A decisão foi tomada pelo vereador Álvaro Alencar (PT) por conta de denúncias anônimas publicadas contra ele por um jornal que circulou no município. Na matéria, o vereador é acusado de ter dado um desfalque no do diretório do seu partido no período em que presidiu a legenda, denúncia que ele não sabe a quem atribuir.

“Nunca havia visto esse jornal antes e agora me aparece essa edição de atacando desse jeito e mentindo também sobre a minha vida pessoal. Como não tenho nada a temer e nunca ter cometido qualquer ato que desabone minha conduta, estarei pedindo ao Ministério Público que instaure um procedimento investigativo para se apure se eu causei algum desfalque no partido ou tenha qualquer envolvimento com pessoas criminosas”, disse o vereador.

A edição do jornal Coluna Rio começou a circular em Magé na última quarta-feira, exatamente no momento em que a Câmara de Vereadores vem sendo palco de muitas discussões calorosas. Além dos ataques contra o vereador Álvaro Alencar, a edição traz uma matéria com elogios ao ex-vereador Waldeck de Matos, que foi cassado sob a acusação de ter cometido crime eleitoral em 2008.


0 comentários: