domingo, 7 de novembro de 2010

Bicudos que não se beijam em Nova Iguaçu

Há sete meses no cargo, a prefeita Sheila Gama (PDT) ainda não tem um líder na Câmara de Vereadores. Ela sequer sabe quantos a apoiam na Casa e não tem tentado formar uma bancada pró-governo. Seu desempenho na Prefeitura é tão ruim que durante a campanha eleitoral os candidatos a deputado apoiados pelo governo preferiram que o apoio fosse dado à distância. Caminhar juntos, nem pensar.

O governo enviou ao Legislativo dois projetos polêmicos: um reajusta o desconto para a previdência dos servidores municipais e outro trata das concessões dos serviços de transporte e saneamento. Sheila mandou as mensagens e pronto. Não abriu discussões e não deu qualquer sinalização de diálogo. Teve de recolher os projetos.

Conheço muito bem essa Câmara e sei como a maioria de seus membros atua. Aponta dificuldades para depois abrir uma avenida de facilidades, cobrando um pedágio e tanto, uma tarifa exorbitante de cargos para seus exércitos de cabos eleitorais, coisa não inferior a 300 boquinhas para cada um, preço que esse governo parece não estar disposto a pagar.

Tem gente que defende o “pagamento” como necessário para garantir a governabilidade. Eu acho que não tem que pagar coisa alguma e que o melhor para a sociedade seria esses dois bicudos continuarem sem se beijar. Sairia muito mais barato ao contribuinte, que teria que arcar com os afagos de um namoro que ao longo da história do município nunca beneficiou a população em nada.


0 comentários: