sábado, 27 de novembro de 2010

A resposta de Rozan Gomes

Enviei agora a pouco um e-mail ao prefeito de Magé, Rozan Gomes, com algumas perguntas sobre a informação de que ele estaria sendo pressionado a deixar o cargo e que teria sido feito um acordo nesse sentido.

Ele negou. Afirmou apenas que poderá tirar uma licença para tratamento médico, que poderia ser de 15 ou 30 dias. Sobre as pressões ele me disse que é difícil querer remar o barco contra maré, mas que ninguém o está pressionando ou obrigando a sair.

“Alias, obrigado eu não faço nada. Nada mesmo”, me escreveu. “Quanto a licença, é outra especulação. Eu tenho um problema no nariz que vem prejudicando minha saúde - desvio de septo - e venho fazendo alguns exames há meses para uma cirurgia. Se necessário for tirarei uma licença sim, mas nem foi marcada ainda. As pessoas falam o que não sabem”, concluiu.

Publico aqui as palavras do prefeito em respeito aos milhares de mageenses que me escrevem, pessoas abaladas pela instabilidade gerada pelas (des)informações saídas dessa fábrica de boatos chamada Magé. O compromisso de um jornalista é com os fatos e é por isso que o profissional de imprensa só veicula a informação depois de checá-la, não publicando nada por ouvir falar.


0 comentários: