sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Violência explícita em Belford Roxo

Quando inauguraram o batalhão da Polícia Militar em Belford Roxo disseram que a cidade teria mais segurança. Depois alguém teve a idéia de criar a Secretaria Municipal de Segurança e nela instalar um coronel reformado, que tratou logo de empregar ex-comandados seus. Com o coronel, a Guarda Municipal que deveria cuidar das pracinhas, das escolas e postos de saúde passou a fazer blitz no trânsito, quando não consegue nem fiscalizar os veículos do transporte alternativo e ordenar o tráfego.

Pois é, mesmo com batalhão da PM, Secretaria de Segurança e Guarda Municipal metida a polícia, Belford Roxo está um inferno. Os arrastões se tornaram freqüentes e o ponto preferido da bandidagem fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, num trecho não muito longe do batalhão, da sede da tal Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal metida a polícia.

Os bandidos que comandam os arrastões aproveitam o engarrafamento provocado pelo trânsito caótico do qual a Guarda Municipal metida a polícia não consegue cuidar. Isso não aconteceu uma ou duas vezes. É freqüente. Tenho recebido muitos e-mails enviados por comerciantes e moradores, gente que acreditou que um batalhão lhes traria a tão almejada segurança e que a secretaria tivesse mesmo essa finalidade. Pelo jeito, essas instituições estão muito longe de darem conta do recado.

Uma resposta tem de ser dada pelas verdadeiras autoridades da segurança, o titular da Secretaria Estadual da Segurança Pública, José Mariano Beltrame e o comando geral da Polícia Militar, porque o comando do batalhão de Belford Roxo não está conseguindo resolver o problema.


0 comentários: