quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Então de quem é o dinheiro, dona Sheila?

Fui informado de que durante uma solenidade na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), afirmou ser mentirosa a matéria veiculada nesse blog e no jornal Tribuna da Região, dando conta de que sobrara para o povo a responsabilidade pelo pagamento do rombo de mais de R$ 460 milhões dado na previdência municipal pelo ex-prefeito Lindberg Farias (PT), a quem a prefeita faz questão de defender.

Prefeita, o dinheiro que entra nos cofres da administração municipal não é da senhora nem de Lindberg. É do sofrido povo de Nova Iguaçu. Quando a senhora publica em diário oficial três extratos do acordo firmado com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nova Iguaçu (Previni), declarando que os R$ 460.390.666,78 que Lindberg não repassou ao órgão nos cinco anos e três meses em que esteve prefeito serão pagos em 240 meses, a senhora está dizendo que o povo vai levar 20 anos pagando uma dívida que não é dele, pois o dinheiro que a senhora administra sai do bolso dos contribuintes iguaçuanos, entre os quais eu me incluo. A senhora eu não sei, pois reside num luxuoso condomínio na Barra da Tijuca.

O que a senhora deveria ter feito era uma auditoria no Previni e buscar responsabilizar na Justiça os causadores do estrago. A senhora não fez o dever de casa e certamente não o fará antes das eleições de outubro e eu explico por que: existe um acordo de não tomar iniciativas que possam prejudicar eleitoralmente o prefeito que mergulhou o município em dívidas, mas que a senhora entende ter feito uma gestão “vitoriosa”.


0 comentários: