quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Toma jeito, Sabino

Ao contrário do que chegou a ser divulgado hoje, o prefeito de Rio das Ostras continua sendo Carlos Augusto Balthazar, do PMDB, reeleito em 2008, tendo derrotado o deputado estadual Alcebíades Sabino, que se considerava franco favorito e até se comportava como se já tivesse sido eleito. Como o que vale é o resultado das urnas e eleição se ganha no voto, Carlos Augusto, aceite Sabino ou não, é o prefeito.

Nessa quarta-feira, quando Sabino comemora aniversário, seus aliados festejaram a queda do prefeito. Certamente se deixaram levar por uma nota publicada no jornal Extra, dizendo que a Justiça Eleitoral teria marcado nova eleição para dezembro, o que não aconteceu.

A verdade é a seguinte: Na terça-feira a ministra Carmem Lúcia Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do diploma do prefeito, decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma decisão monocrática, que por si só não afasta ninguém de cargo algum. Assim sendo, uma nova eleição só poderá ser marcada se a cassação de Carlos Augusto for mantida, uma vez que ainda cabe recurso, pois o remédio jurídico nesse caso é um agravo regimental a ser impetrado depois que a manifestação da ministra for publicada, mas esse recurso não deverá ser julgado antes das eleições de outubro.

Sendo assim, Alcebíades Sabino e seu time não tem nada para comemorar e o melhor que ele tem a fazer é tratar de cuidar de sua campanha pela reeleição, que não é nada fácil.


0 comentários: