domingo, 15 de agosto de 2010

Uma batalha antecipada

Disputa em Valença deverá ser acirrada entre dois nomes

A campanha pela Prefeitura de Valença – o município terá votação suplementar por conta da cassação do mandato do prefeito Vicente Guedes (PSC) -, ainda não começou oficialmente, mas já dá sinais de que será bastante acirrada e polarizada entre o ex-prefeito Álvaro Cabral (PRB) e Luiz Fernando Graça (PRB), prefeito interino.

Sexta-feira, identificando-se como advogado de Cabral, Adimilson Parreira enviou e-mail pedindo direito de resposta pelo fato de Luiz Fernando Graça, em matéria sobre a demolição do espaço de eventos da cidade, ter mencionado o nome de Álvaro Cabral como suposto responsável pelo inicio da destruição do parque de exposição, demolido pelo ex-prefeito Vicente Guedes, o que teria causado um prejuízo de R$ 10 milhões ao município.

Além disso, no mesmo texto, o advogado relatou uma suposta vantagem de seu cliente em pesquisas de intenção de votos, mas não apresentou nenhuma prova da existência dessas consultas e muito menos os números de registros das supostas pesquisas, o que é exigido por lei. No texto disse que processará Luiz Fernando, por esse, segundo o advogado, querer colocar Álvaro como “vilão da destruição”.

No texto o advogado chamou para Álvaro a responsabilidade sobre a cassação do prefeito eleito em 2008, afirmando que Cabral foi quem iniciou o processo que resultou na queda de Guedes.

“Álvaro Cabral, sem mandato, iniciou o processo que culminou com a cassação de Vicente Guedes, numa histórica força política da região, força de vontade e espírito de cidadania, enquanto que Luiz Fernando Graça nada fez e com mandato na mão de presidente da Câmara sequer realizou o seu dever de vereador, de fiscalização do Poder Executivo municipal. Vicente vendeu o patrimônio da água para a Nova Cedae, vendeu o parque de exposição, destruiu a memória do pai do presidente da Câmara, que não viu, não sabe, ouviu falar”, concluiu Adimilson Parreira no e-mail enviado a esse jornalista.



0 comentários: