terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se eu fosse Sabino...

O deputado Alcebíades Sabino se apresenta em sua campanha pela reeleição como o homem que transformou Rio das Ostras. É mentira. Na verdade ele quer sim transformá-la, mas em feudo. Sabino se sente dono do município, senhor da vontade do povo. Tanto é assim que desrespeita a vontade que o povo expressou nas urnas. Se eu fosse ele, faria diferente: me recolheria a minha insignificância e deixaria prevalecer a soberania do voto.

Se eu fosse ele teria aproveitado melhor os recursos dos royalties do petróleo, investindo em obras de verdade e não apenas em maquiagem. Faria um hospital e o equiparia com o que há de mais moderno, levaria água potável para a cidade inteira, construiria escolas que realmente funcionassem e cuidaria de lutar pelo desenvolvimento, atraindo empresas em vez de criar um pólo industrial e deixá-lo para lá.

Se eu fosse ele, depois de eleito deputado, cumpriria meu papel de legítimo representante do povo, seria o embaixador da cidade junto ao governo estadual. Seria um filho grato e jamais prejudicaria minha gente nem desrespeitaria a escolha da população.

Como eu não sou Sabino...


0 comentários: