terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inocente útil? Nunca mais

Gelson Apicelo sempre foi o fiel da balança eleitoral em favor do deputado estadual Alcebíades Sabino, de quem foi vice-prefeito em Rio das Ostras. Em 2004, mesmo com uma campanha paupérrima, Apicelo quase derrotou Carlos Augusto Balthazar, que foi eleito prefeito com apoio de Sabino. Era uma vingança de Gelson, pelo fato de, mesmo sendo vice-prefeito, ter sido isolado por Sabino, que lhe tirara o gabinete, o carro oficial, a cota de combustível e até o celular corporativo.

Em 2008 eles fizeram as pazes e se uniram para tentar derrotar Carlos Augusto, que acabou engolindo os dois nas urnas. Agora Apicelo está se sentindo isolado de novo por Sabino e resolveu dar o troco colando seu nome como candidato a deputado federal ao do também deputado estadual, Renato de Jesus. Sabino não gostou disso, mas a preocupação não é com o pleito desse ano. A causa da insônia de Alcebíades é a possibilidade de uma dobradinha Renato/Apicelo em 2012.

A preocupação de Sabino é revelada na dedicação de seus assessores em sair pelas ruas desmentindo a aliança Jesus/Gelson, confirmada pelos “santinhos” distribuídos na cidade, mostrando que Apicelo já não é mais aquele ingênuo que depositava toda confiança em Alcebíades.

0 comentários: