quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ecos da democracia

Recebi entre segunda-feira e hoje 725 e-mails de moradores de Rio das Ostras comentando textos aqui publicados, principalmente “A mesquinhez de um derrotado” e “Dois pesos, duas medidas”, que tiveram milhares de acessos em quatro dias. Algumas mensagens, é verdade, foram muito agressivas contra esse jornalista, talvez enviadas por pessoas que leram, mas, infelizmente nada conseguiram entender ou preferiram assimilar de outra forma por estarem mais preocupadas com nomes e não com os verdadeiros interesses da cidade.

A maioria dos e-mails, entretanto, partiu para um debate franco e aberto, como não poderia deixar de ser dentro de uma democracia. Além dos e-mails destinados a esse jornalista, também foram enviados 158 comentários para serem moderados e veiculados abaixo dos respectivos textos, mas como muitos são extremamente ofensivos, tanto para o prefeito Carlos Augusto como para o deputado Alcebíades Sabino, foram descartados, pois esse espaço não se presta a agredir ninguém.

Do total das mensagens enviadas por moradores de Rio das Ostras, pelo menos 70% das pessoas que interagiram comigo entendem que eleição se decide no voto e que a vontade expressada nas urnas é soberana e tem de ser respeitada. Entendem também que essa disputa fora do campo democrático de um momento eleitoral, só prejudica a cidade.

Fiquem com Deus e que o bom senso prevaleça. Dou por aqui encerrado o debate sobre a questão que movimentou Rio das Ostras nos últimos quatro dias.


0 comentários: