sábado, 29 de maio de 2010

A voz do Sr. Ernesto

Hoje recebi uma mensagem do leito Ernesto Franco. Ele me contou o seguinte: “Tenho uma prima que por falta de posses utiliza a van da Secretaria Municipal de Saúde de Magé para transportá-la junto com outros pacientes para o tratamento no hospital do Inca no Rio de Janeiro. Tudo bem que existe o beneficio da van, só que freqüentemente os pacientes são deixados na Praça da Cruz Vermelha e a van retorna para Magé não voltando para pega-los. Muitos não têm dinheiro sequer para a alimentação, quanto, mas para a passagem de ônibus de volta para Magé. Não tenho a informação correta, mas dizem que a van tem que retornar para transportar pacientes de outras enfermidades. Ora! isso não é justificável, já que a secretaria disponibiliza a condução, teria de trazê-los de volta, não acha? então para que serve o benefício gratuito se não por completo?”

Ao ler a mensagem de Ernesto achei por bem encaminhá-la ao prefeito Rozan Gomes que a respondeu imediatamente.

Olá! Sr. Ernesto,

Li sua reclamação e não gostei de saber deste fato. Realmente o serviço foi reforçado por mim quando fui secretario de Saúde e não sabia que isso estava acontecendo. Vou comprar um ônibus para melhorar o transporte e melhorar este serviço. Isso é o mínimo que podemos fazer para pessoas que já sofrem com uma doença. Vai funcionar da seguinte forma: o ônibus sairá pela manhã e retornara por volta da 10h e ira para o Rio novamente por volta das 13 para levar quem precisa de tratamentos à tarde e retornar as 17, deste jeito acho que poderemos minimizar os sofrimentos.

Desde já agradeço a informação, pois só assim poderemos corrigir nossos erros.

Um abraço. Rozan Gomes, prefeito de Magé”.


0 comentários: