terça-feira, 4 de maio de 2010

Eu e Núbia Cozzolino

Recebi hoje 27 e-mails de moradores de Magé, parte das centenas de pessoas daquela cidade que acompanham o meu trabalho aqui no blog e nos jornais. O assunto, como sempre, é Núbia Cozzolino, uma mulher pública, que, apesar da polêmica, dos muitos escândalos envolvendo seu nome, tem todo o meu respeito.

Tem gente que me critica quando afirmo que tenho respeito pela prefeita afastada de Magé. Há até quem me ataca por isso e me ache incoerente. Se a respeito, perguntam, por que bato tanto nela? Bati e continuarei batendo se assim for necessário, pois o faço voltado para os erros de uma gestão tumultuada, marcada por ações que acabaram prejudicando muito o município em alguns aspectos, inclusive manchando o nome da cidade.

Também atacam muito quando escrevo que Núbia, pelas obras realizadas, é a melhor prefeita que Magé já teve. Pois repito, é isso mesmo. Ninguém fez tanto quanto ela, que, infelizmente, também é a pior quando se fala do trato com o funcionalismo e de sua maneira estranha de administrar. Núbia errou muito. Ouso dizer que nenhum prefeito chega aos pés dela em termos de realizações, mas também não fizeram 10% das besteiras que a comprometem juridicamente.

Núbia acertou quando asfaltou mais de mil ruas, construiu 27 escolas modelo, investiu pesadamente em saúde e programas sociais que ajudam até hoje milhares de mageenses carentes, mas pisou na bola quando fez uma terceirização as avessas através de ONGs, o que acabou lhe rendendo enormes espaços nas editorias policiais dos jornais e uma volumosa conta a acertar.

0 comentários: