Em se tratando da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), não é difícil prever o futuro. Não tenho bola de cristal, mas aqui vou descortinar os duros dias que ela terá de enfrentar em 2012 na eleição de prefeito que, mesmo com o desastre de um mandato-tampão, certamente vai se achar com cacife eleitoral suficiente para disputar.
Nos palanques espalhados pela cidade abandonada um político cara-de-pau, de forçado sotaque nordestino vai, abraçado a um fantoche qualquer, vai deitar falação:
- Essa mulher traiu a minha confiança. Entreguei a Prefeitura ela com R$ 306 milhões em obras contratadas e os cofres cheios, mas ela não fez nada e ainda acabou com o que construímos. Onde está o Bairro-Escola? Ela destruiu o maior programa educacional que o Brasil já conheceu. Cadê as obras? Querem a resposta? Eu dou: ela não as concluiu porque não quis, pois deixei tudo acertadinho, mas nós vamos consertar tudo que ela estragou e fazer muito mais. Por isso precisamos do seu voto. Fale com seu parente, com seu vizinho, com seu amigo. Vamos somar nossas forças porque um, mais um, mais um...
Encerrada a falação o personagem vai descer e cair no braço desse público que adora ser enganado. Quanto a Sheila, essa vai embarcar num helicóptero e seguir para a Barra da Tijuca. Vai chorar na cama que é lugar quente, lamentando o fato de não ter desmascarado Lindberg no dia em que dele recebeu o (des) governo.
0 comentários:
Postar um comentário