sábado, 15 de maio de 2010

Nova Iguaçu + PDT = Bangladesh

Parecendo mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, com “soldados do fogo” de várias patentes em funções com as quais não tem nenhuma intimidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu da era Sheila Gama (PDT), falou dia desses em “choque de ordem”, termo muito usado por prefeitos que querem mostrar serviço sem ter muito trabalho. São aquelas operações espalhafatosas, cheias de gente de colete e homens olhando de cara feia para os outros, como se fossem mais machos só porque estão lá, momentaneamente investidos de “autoridade”. Pois a ordem ficou só no nome. A desordem é total, tal como era nas outras gestões pedetistas.

Vocês se lembram da desastrosa administração de Paulo Leone, eleito pelo PDT em 1982 e que acabou afastado do cargo por denúncias de corrupção? Pois é. Era uma bagunça danada. O segundo pedetista a (des) governar Nova Iguaçu foi Aluizio Gama, hoje respeitável conselheiro do Tribunal de Contas e marido da atual prefeita. Foram quatro anos de muita bagunça e fartura para alguns dos encarregados de controlar a ocupação do centro da cidade, a Camelolândia. Saiu Aluizio, entrou Altamir Gomes e a coisa desandou de vez: Nova Iguaçu virou uma Bangladesh.

A verdade é que o caos está instalado em Nova Iguaçu e o estrago não pode ser atribuído à prefeita, pois essa está no cargo a menos de dois meses. O que se questiona é o fato de ela não estar fazendo nada para por para fora a sujeira acumulada ao longo dos cinco anos e três meses da desastrosa gestão de Lindberg Farias. Ela parece perdida e deixa a vontade, sem controle nenhum, os encarregados da tal ordem urbana.

Todos sabem das sacanagens existentes nos setores de Saúde e Educação, herança maldita deixada pela turma do PT, mas não vemos a prefeita tomar nenhuma iniciativa. Sheila não fala com ninguém e parece muito preocupada em não prejudicar a carreira política de Lindberg Farias, o pior prefeito que a cidade já teve e que superou em muito Paulo Leone, Aluizio Gama e Altamir Gomes.


0 comentários: