sábado, 8 de maio de 2010

Justiça bloqueia bens de Lindberg pela terceira vez

Pela terceira vez em menos de três anos a Justiça resolveu bloquear os bens do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), para garantir o ressarcimento de prejuízos causados aos cofres públicos por contratos suspeitos.

Dessa vez a decisão foi tomada pelo juiz Maurício Chaves de Souza Lima, da 3ª Vara Cível de Nova Iguaçu, decretou em liminar, a pedido do Ministério Público Estadual, que os bens e contas bancárias do ex-prefeito fiquem indisponíveis.

Em inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Tutela Coletiva constatou indícios de improbidade administrativa no contrato de R$ 1,246 milhão firmado com a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), em março de 2005, sem licitação.

As investigações apontam que a contratação da Finatec foi uma manobra para que a Prefeitura contratasse, indiretamente, duas empresas ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

Ainda pelo que foi apurado até agora, a Finatec foi contratada para prestar serviços de "desenvolvimento institucional da municipalidade, por meio de estudos, pesquisas, diagnósticos e aplicação de metodologias próprias", mas não teria feito nada além de repassar os valores recebidos da Prefeitura para as duas empresas que seriam comandadas por parentes do ex-prefeito, que não foi encontrado para falar sobre o assunto.


0 comentários: