sábado, 8 de maio de 2010

É muita cara-de-pau, deputado

Dona Zilda, minha sogra, nunca viu o deputado Rogério Lisboa. Aliás, ela nem sabia da existência dele até que uma jovem bateu no portão dela e se apresentou como entrevistadora de um desses muitos institutos de pesquisas que prestam serviços aos políticos.

Pois é. Hoje de manhã alguém a serviço do deputado voltou a casa dela e deixou uma cartinha na caixa de correios. É um texto padronizado, parabenizando as mães pelo seu dia, assinado pelo deputado que certamente não é o autor da mensagem. Embaixo da assinatura do parlamentar estão os nomes dos filhos e netos de dona Zilda, como se Rogério conhecesse cada um dos membros da família.

No texto o deputado afirma: “Quero ser seu aliado em fazer a vida de sua família mais tranqüila, mais prospera”. Será que ele se esqueceu de que ajudou Lindberg a ferrar com Nova Iguaçu, a acabar com a Saúde, com a Educação, a esburacar bairros inteiros a pretexto de obras nunca feitas? Será que o deputado não se lembra de que ajudou Lindberg a arrombar as finanças da cidade com contratos absurdos e com pagamento a assessores fantasmas?

Não. Ele deve ter se esquecido de tudo, pois quem bate tem memória curta.


0 comentários: