Alexandre José Adriano, o Xandrinho, é vereador em Nova Iguaçu. É daqueles que odeia os mais humildes, não dá a mínima para os eleitores que o colocaram na Câmara e já deixou bem claro que lá está apenas cuidar de seus interesses. Voa de acordo com o vento. Se lhe derem o um pedaço do bolo, ele participa da festa. Do contrário...
Foi assim no primeiro mandato do prefeito Lindberg Farias. Passou um ano e meio batendo firme, denunciando, propondo CPI, mas bastou lhe abrirem as portas do governo, garantir-lhes os cargos necessários ao abrigo dos seus, para ele mudar de lado. Passou a defender o indefensável e atacar os poucos colegas que faziam oposição. Esse é o Xandrinho.
Pois bem, na semana passada o dito cujo protocolou o pedido de mudança do Regimento Interno. Pretende extinguir o artigo que permite que apenas os membros da Comissão de Inquérito aprovem o relatório final da comissão depois de uma investigação. Xandrinho quer o relatório aprovado por maioria no plenário e ele faz isso porque no momento está funcionando a CPI que apura o rombo de R$ 400 milhões dado por Lindberg e sua turma na Previdência Municipal. Quer evitar que seu patrão seja condenado. Mas não é só isso. Precavido, Lindberg pediu e ele atendeu também porque a ex-primeira dama, Maria Antonia Goulart e o secretário de Educação, Jailson de Souza, também deverão ser investigados por denúncias de fraude no censo escolar.
0 comentários:
Postar um comentário