domingo, 30 de maio de 2010

Oposição de araque em Casimiro de Abreu

Lideranças não acreditam que Poder Legislativo vá atuar com firmeza e independência

O fato de o prefeito Antonio Marcos Lemos ter sofrido uma derrota na Câmara de Vereadores, com o aumento do bloco de oposição e a eleição do vereador Luciano Nogueira para presidir o Poder Legislativo no próximo biênio não vai mudar em nada as coisas no município e o governo continuará sem fiscalização.

Essa é a opinião de lideranças comunitárias da cidade que vêem a derrota do presidente da Câmara Municipal, João Medeiros, como uma vitória pessoal do vereador Alex Neves, genro do ex-prefeito Paulo Dames. Para algumas lideranças, a alteração no quadro da Câmara só mudou os nomes dos negociadores.

“A Câmara de Casimiro de Abreu sempre foi controlada pelo Poder Executivo. O que os vereadores querem é cargos e participação no governo. Alex Neves nunca levantou a voz para denunciar as irregularidades no governo do sogro, mas vem metendo o dedo nas feridas de Antonio Marcos, que está fazendo uma péssima administração e permitindo de tudo no governo, mas não se pode dizer que Paulo Dames é melhor que o atual prefeito. É só Antonio Marcos dar o sinal para as negociações que essa oposição afrouxa a corda. Quando eles viraram a mesa falaram que iriam fazer e acontecer, mas não deram um passo até agora”, disse um líder comunitário de Barra de São João, afirmando que está revoltado com o tratamento dado ao vice-prefeito Heleno Ribeiro pelo prefeito.

Rompimento

Para um membro da bancada do governo, a derrota de João Medeiros já era esperada, mas ele só não votou contra a reeleição do atual presidente da Câmara porque tinha um compromisso com Medeiros. Já sobre o rompimento do vice-prefeito Heleno Ribeiro ele afirma que essa briga foi provocada pelo jeito centralizador do prefeito. “Heleno não tinha espaço no governo, não participava de nada e esse rompimento até que demorou muito para acontecer. Essa ruptura não vai atingir o governo em nada porque Antonio Marcos já se comportava como se o vice-prefeito não existisse. Heleno tomou uma posição correta e tem de ser respeitado por isso, mas é bom que ele saiba que não poderá contar com o grupo que ganhou o comando do Legislativo para nada, pois o grupo apenas o usou para conseguir a maioria e ganhar a eleição para compor a mesa diretora”, disse o vereador.

Já para as lideranças locais, Antonio Marcos “jogou sujo” com o vice-prefeito e vai pagar o preço em 2012 quando tentar a reeleição. Essas lideranças entendem que Antonio Marcos já entrará em desvantagem numa eventual disputa para a reeleição, pois ninguém vai querer associar o nome ao dele, pois já sabe que o hoje prefeito não dá a devida importância ao vice-prefeito.


0 comentários: