sexta-feira, 7 de maio de 2010

O delírio de Tricano

Há menos de um mês no cargo de secretário de Transportes em Nova Iguaçu, o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano já começou a fazer besteira. Ele não conhece a realidade da cidade e acha que pode resolver as coisas por decreto.

No diário oficial da última quinta-feira ele publicou a decisão que proíbe operações de carga e descarga centro da cidade durante o dia, serviço que sempre foi feito na parte da manhã em paradas específicas. A medida, que entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira, dia 12, fixa o horário de 20h às 6h para os caminhões entregarem as mercadorias. O secretário, que pelo estrago feito em sua cidade deveria ser proibido de ocupar cargo público, resolveu obrigar os comerciantes – que ao contrário dele – trabalham o dia inteiro, a manterem plantão para abastecerem seus estabelecimentos.

Alguém precisa dizer ao secretário que o que tumultua o trânsito na cidade não é o serviço de carga e descarga, mas os ônibus que param em fila dupla e o pessoal do transporte alternativo que faz o bem entende. Só que com as empresas de ônibus ele não tem coragem de mexer. No máximo Tricano vai por a turma de colete preto em cima dos motoristas de kombis e vans.


0 comentários: