terça-feira, 29 de novembro de 2011

Crise interna pode implodir o PDT

Além do cargo de ministro do Trabalho, o ex-deputado Carlos Lupi deve perder também o controle sobre o Partido Democrático Trabalhista.  As denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho balançaram as estruturas da legenda, que vive talvez a maior crise de toda a sua história. Pedetistas históricos, como Vivaldo Barbosa, encabeçam o racha e querem derrubar também o presidente estadual do PDT, José Bonifácio Novelino, acusado pelo deputado Paulo Ramos de "vender" o partido no interior.
Os brizolistas mais fervorosos querem que Lupi renuncie ao cargo de presidente nacional do partido, do qual está licenciado. As pressões contra Lupi partem de Paulo Ramos, que caiu em desgraça com José Bonifácio, defensor de Lupi e do cargo que ocupa à sombra do (por enquanto) ministro do Trabalho. Bonifácio comanda o partido no Rio com mãos-de-ferro e corta a cabeça de qualquer um que se rebele contra o “patrão”.
“Lupi é o grande traidor do Brizola e Bonifácio é ficha suja. O PDT chegou ao fundo do poço com essas figuras dirigindo o partido. Lupi transformou o PDT num partido meramente fisiológico. Eles não conseguirão me expulsar. Muito antes disso eles não estarão mais na direção do partido e, possivelmente, um ou outro poderá estar na cadeia”, diz Paulo Ramos, que responde a um processo na comissão de ética por conta da acusação contra Bonifácio.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil precisa ser passado a limpo, chega de corrupção, desvios de verbas e politicos ficha suja...É hora de tolerância zero! VIVA O BRASIL!

Anônimo disse...

sou funcionário do Municipio de Magé, estou entre os mais de 81% dos votos dados a Nestor Vidal, estamos com toda esperança e acreditando muito no nosso Prefeito, mas, o nosso Prefeito, já deveria fazer uma limpeza na sua administração, especialmente na Fiscalização. Muitos desses fiscais, ficaram afastados das suas funções, no Desgoverno passado, agora voltaram, alguns já estão mostrando as suas asas, estão cheios de marra, estão dificultando o serviço a ser realizado, não respeitando os contribuintes, sumindo com processos. Alô Dr.Sirlei ( da Procuradoria ),tá na hora de fazer estágios ( APRENDER ), pois todos os processos que vão para às suas mãos, são não são definidos.