sábado, 19 de novembro de 2011

Dívidas dos servidores serão renegociadas

Os servidores municipais de Magé que fizeram empréstimos consignados a descontos diretos na folha de pagamento junto ao Banco Bonsucesso vão perceber, já em dezembro, uma diferença nos contracheques. O banco está sendo oficialmente comunicado de que os descontos das parcelas estarão suspensos até que essa instituição financeira renegocie a dívida de cada um, que, em muitos casos, já deve ter caducado.
Alguns servidores foram prejudicados com a inscrição de seus nomes no Serasa e SPC, porque aconteceram casos em que o desconto era feito no contracheque e os valores não repassados ao banco. Em vez de resolver o problema a então prefeita, Núbia Cozzolino determinou a suspensão dos descontos e os nomes dos funcionários foram parar no Serasa. Em 2010 0 prefeito Rozan Gomes autorizou os descontos novamente, o que foi feito sem uma renegociação, o que será feito agora com os descontos ficando suspensos enquanto a situação não for completamente reavaliada e o banco não poderá sujar o nome do servidor com pendências.
Outra medida que vai ajudar bastante aos servidores com dívidas de empréstimo bancário é um acordo firmado com o Banco Itaú, que, nos próximos dias, estará disponibilizando uma equipe para fazer a renegociação direta com os funcionários. Em alguns casos será possível uma redução de até 90% no valor do débito. Essa negociação será feita diretamente entre os servidores e a instituição financeira.

1 comentários:

MARTA RAQUEL DE SOUZA GOMES disse...

QUE ESTA RENEGOCIAÇÃO VENHA ACONTECER RÁPIDA E DE VERDADE E FAVOREÇA MESMO O FUNCIONALISMO,PORQUE NESTE PAGAMENTO, ELES FIZERAM TODOS OS DESCONTOS QUE TINHAM QUE FAZER.
Mas aconteceu algo que não concordo.Retirei a metade do meu pagamento,até porque o Banco não libera nosso pagamento todo no dia que vamos retira-lo; primeiro erro.O que acontece? Metade do pagamento fica lá .Resultado quando, vc vai retirá-lo o que encontra? -mais descontos ,vc recebe bem menos do que lá deixou.
Recebi mil quinhentos e dez.No banco só encontrei ,mil cento e sessenta e sete.Retirei 550,00 ficou 617,00.Quando fui dos dias depois retirar este montante só restava 390,00 reais isto não é possível.Esta demais.Quer dizer não podemos sacar nosso salário, um pouquinho que resta depois dos descontos todos e o que fica eles arranjam mais descontos de taxas superfaturadas.O funcionário da prefeitura não é obrigado a manter o banco "de pe",não também temos nossas dividas.Fiquei devendo pessoas por conta disso.Não esta correto.Quero que saibam, que muitos funcionário deram entrada na justiça, para rever contratos do banco Itaú,são taxas abusivas,Eles estão abusando do povo.São juros fora do normal.E esse negocio tem que acabar.Se a Prefeitura deposita o sala´rio do trabalhador,este tem que pegar o montante certo no mesmo dia.Por que os credores que batem a nossa porta, não querem saber que o banco reteu a metade do nosso dinheiro, ainda mais depois dos descontos que o mesmo faz.Precisamos Nestor deste socorro o mais urgente possível Contamos realmente com vosso apoio.