domingo, 6 de novembro de 2011

Transparência: é isso que Magé quer e espera

“Após anos de roubo, cassações de mandato, contas superfaturadas, notas fiscais desaparecidas, o município está muito pior que há 30 anos. Quero devolver a dignidade do povo e mostrar valores de ética e conduta. É com isso que vamos conseguir a transparência efetiva. Não tenho medo de abrir as contas da Prefeitura. Sei onde eu quero ir e aonde quero levar Magé. Não sou político de carreira. Estou aqui para recuperar Magé. Caso eu não consiga, não me recandidatarei”.
Essas palavras foram proferidas pelo prefeito de Magé, Nestor Vidal, na abertura da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), encerrada na última sexta-feira. No evento ele convocou os conselheiros municipais e a sociedade civil organizada a fiscalizarem as ações de sua administração. “Nosso propósito é acertar e é isso que buscamos no dia a dia, mas é claro que cometemos erros. Nos apontem esses erros. Transparência é isso e nós precisamos dessa participação para erramos menos e acertar mais”, afirmou.
Outra fala importante foi a do vice-prefeito Claudio Ferreira Rodrigues, que foi duro em suas palavras. “Nos não podemos ter Magé pobre como temos. Este evento fala sobre a corrupção, o grande vilão que não deixa o município crescer. O dinheiro público é para ser implantado dentro da cidade e não no bolso de outras pessoas. Eu quero ver o município feliz, rico e transparente”, desabafou o vice prefeito.

0 comentários: