quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para multiplicar os peixes e os lucros

Uma parceria que começou a ser construída na semana passada entre a Prefeitura de Magé e o Ministério da Pesca vai render bastante ao município. O encontro do prefeito Nestor Vidal com o ministro Luiz Sérgio de Oliveira abriu o caminho para bons benefícios para os pescadores de Mauá e Piedade, como, por exemplo, a construção de um Centro Integrado de Pesca Artesanal.
Hoje mesmo será encaminhado o ofício solicitado pelo ministro ao prefeito para abertura dos procedimentos burocráticos que vão propiciar a doação de uma fábrica de gelo e um caminhão frigorífico, além da disponibilização de funcionários do ministério para proceder, dentro do município, a formalização do registro de pescador e aqüicultor, registro de embarcações pesqueiras de uma forma geral, licença para embarcação de até oito metros sem propulsão ou com propulsão que não ultrapasse a 18HP’s e 2.0 de arqueação bruta e mais o registro de pescadores e suas embarcações para captura de camarão branco ou cinza.
Segundo levantamento da Prefeitura, essa parceria vai facilitar a vida de cerca de dois mil pescadores e seus familiares, além fomentar a atividade da pesca no município.



0 comentários: