terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ecos da liberdade

Toda segunda-feira paro para fazer uma análise geral nas mensagens acumuladas na semana anterior, aquelas que não postei por não se aterem ao assunto reportado ou conterem agressões gratuitas. Esses comentários lidos e relidos por mim ontem me levam a concluir que a liberdade é mesmo uma árvore frondosa, com uma sombra enorme a proteger os que antes se sentiam oprimidos, desprezados em seus direitos mínimos e sob ameaça constante de demissão.
Por que estou falando disso? O faço pela a mudança de comportamento de servidores contratados que prestam serviços ao município de Magé em vários setores, principalmente na Educação.  Fico muito feliz com esse ecoar de manifestações que antes, se ocorriam, era para me atacar, dizendo que eu perseguia a gestão anterior que os oprimia tanto, que lhes obrigava a sair em defesa dos donos da cidade.
Estou contente por essa mudança de comportamento, pois os que antes se calavam agora gritam, reclamam, externam protestos guardados por no mínimo sete anos. Alguns até pedem aumento de salário e querem saber quando isso vai acontecer. Isso é ou não é ótimo? Os que antes viviam sob a imposição do silêncio hoje podem reivindicar reajuste salarial sem se sentirem ameaçados de perder o emprego.
Das mais de 300 mensagens por mim analisadas ontem 80% delas reclamam de salários e me acusam de proteger o governo. Viram como as coisas mudaram? Antes não reclamavam de nada e me acusavam de perseguir o governo. Como é bom ser livre. Viva a liberdade?

0 comentários: