domingo, 20 de novembro de 2011

Desperdício na Câmara de Porto Real

Vereadores gastam dinheiro do povo com festa e publicação para ninguém ver

Os contribuintes de Porto Real desembolsaram cerca de R$ 100 mil por uma sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada no último dia 9 no Porto Real Country Club, no Centro da cidade. A entrada foi privilégio das poucas pessoas que receberam convites das mãos dos vereadores para terem direito a coquetéis, vinhos e uísque doze anos. Para completar o desperdício, três dias antes da festa, no dia 6 de novembro, outros quase R$ 50 mil foram jogados pelo ralo, pois o presidente da Câmara, Heitor Silvestre, resolveu publicar em um jornal da região a ata da sessão do dia 24 de outubro e recolher a edição, impedindo que população tivesse acesso ao jornal.
O absurdo foi tão grande, que um funcionário da Casa, que pediu para não ter sua identidade revelada, resolveu denunciar o fato. Segundo ele, publicação foi recolhida das ruas por ordem do presidente Heitor Silvestre, porque seria parte de um esquema envolvendo parlamentares.
Enquanto o povo comemorava os 15 de emancipação político-administrativa do município, alguns vereadores, ao que parece, resolveram festejar de outra maneira. De acordo com o funcionário, o recolhimento da publicação com a ata teria sido determinado pelo presidente da Câmara e os vereadores Fernando Graciani, Jayme da Silva Pereira, João de Souza e Rafael de Carvalho Lima. Segundo o funcionário, as atas das sessões são veiculadas apenas no site do Poder Legislativo e na própria Casa, em versão impressa.

0 comentários: