quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O bramido de um leão ferido

O texto abaixo é parte da mensagem que me foi enviada hoje, às 7:37 por um leitor de Magé, que se apresentou como Leão Ferido. Ele externa sua indignação por encontrar em cargos de direção pessoas ligadas à gestão passada. Me disse quer desabafar por tudo que tem visto. Ele se diz “triste, decepcionado e deprimido com certas atitudes do governo atual”, entende que é cedo e que o prefeito pegou um rombo imenso e vai levar tempo para consertar. Fala ainda que não tem mais argumentos “para explicar as coisas ridículas que vem ocorrendo...
“O meu interesse é por uma Magé melhor. Não sou pessoa vingativa nem maldosa. Nunca penso em prejudicar pessoas inocentes. Falo todas essas coisas preocupado com administração atual. Não podemos mais aceitar o governo dormir com o inimigo. Não sei se é estratégia. Tem muito Cozzolino no governo. Pessoas que levam todas as informações para as pessoas do mal”, me diz ele entre outras tantas coisas, mas com um alvo específico. O bramido do leão é destinado a diretora de uma creche de um bairro existente nas margens da BR-116. Ele ruge contra essa diretora que, segundo ele, “prejudicou pessoas” e “é ligadíssima a Núbia”, a quem “informa tudo que ocorre”. O Leão diz que não quer ser taxado de fofoqueiro e nem creio que ele o seja, Ele finaliza seu desabafo dizendo que o prefeito tem de limpar a Prefeitura.
Publiquei esse texto só para vocês terem uma idéia do que recebo diariamente.  Mudar o que está errado, para muitos, é demitir diretores de creches e escolas. “Diretora, a senhora está exonerada”. Pronto. Está aí a solução para o problema. Amigos, a situação é muito mais complexa. A insatisfação pessoal é maior que a coletiva e isso está errado. É preciso mudar o jeito errado de gerir a coisa pública, esse jeito errado que só afundou Magé. Essa mudança, amigos, é interior e isso está sendo feito.
Hoje li uma mensagem de uma professora questionando porque o salário dela é o mesmo se o prefeito mudou e tem obrigação de repassar o que ela entende ter direito em relação ao Fundeb. Vejam bem, é direito dela? Claro que é, mas estamos falando de uma administração que está com 90% do orçamento comprometido com despesas contratadas e empenhadas pela gestão anterior e aí queremos que essa gestão, cheia de problemas gravíssimos, faça milagre com os 10% restantes. Desculpem-me, meus caros leitores, mas querer um milagre em três meses e com míseros 10% da receita é o mesmo que achar que o maior problema de Magé está em manter no cargo a diretora da creche do bairro Parque Bonevile, por essa ser supostamente ligada a ex-prefeita e para ela passar informações. Aliás, que tipo de informações tão importantes teria a dar essa diretora?



0 comentários: