quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Boas novas de Brasília para Magé

Hoje foi mais um dia bom para Magé em Brasília. O prefeito Nestor Vidal se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e bons acordos foram firmados. Foi definido, por exemplo, que o ministério vai enviar equipamentos para a rede municipal de Saúde, inclusive um aparelho de Raio X, além de recursos para ampliar o Programa Saúde da Família.
Do encontro, do qual participou também o vereador Álvaro Alencar, saiu também o compromisso de que os convênios assinados anteriormente com a Prefeitura serão cumpridos dentro dessa nova gestão. Como já noticiei ontem, nos próximos dias Magé receberá a visita do ministro da Pesca, Luiz Sérgio de Oliveira e o prefeito retornará à Brasília para um encontro no Ministério do Planejamento, com vistas a recursos do PAC 2.
Nestor retornou agora à noite para Magé e nessa quinta-feira será enviado um e-mail ao Ministério da Saúde com a relação dos equipamentos que o município precisa.

1 comentários:

Ricardo Mota é Nestor Vidal !!!! doa a quem doer !!! disse...

Senhor Renato Silveira e Senhora Gisele de Oliveira,

Em primeiro lugar eu não estava no Hospital de Magé, na hora do atendimento a menina picada de cobra, então sendo assim não fiquei ligando toda hora para diretor nenhum e muito menos fiquei com vasilhina com cobrinha dentro da unidade hospitalar. Meça suas palavras, segundo, ninguém falou em nenhum momento de destratar ninguém, o que estamos debatendo é a forma que ALGUNS profissionais da Saúde atendem nossa população, tenho diversos relatos negativos quanto a estes tipos de atendimento. Não conheço a Enfermeira Mara, mais o que a colega de profissão dela me disse na chegada da menina na transferência para o Hospital de Piabetá foi muito grave, ela disse que acabara de pegar no plantão e referida enfermeira jogou ela na ambulância para fazer a transferência, se fosse sua FILHA, você gostaria de ouvir um negócio deste???? Então da próxima vez vou levar um gravador, pois estou sendo acusado de falar dos Profissionais e do meu Prefeito, quando em nenhum momento generalizei a fala, apenas critiquei a forma e a condução de atendimento a uma paciente em situação delicada. Sou ser humano, erro também, mais ninguém vai roubar meu sonho de ajudar o Prefeito Nestor Vidal a melhorar a vida das pessoas que moram e amam MAGÉ ! Infelizmente fiz algumas colocações no calor da emoção, pois tenho um carinho e um amor
com nossas crianças, por também ser pai, tenho duas filhas que amo muito, e as vezes me coloco no lugar do próximo, talvez se eu fosse uma pessoa omissa não seria bombardeado desse jeito. Peço profundas desculpas pelas últimas duas linhas que escrevi meu primeiro comntário que gerou esse mal entendido todo. Pois foi isso que tentaram fazer, acabar com meu sonho de ver minha cidade melhor. Não vou desisistir e deixo aqui meu profundo prazer e admiração em trabalhar no Governo Nestor Vidal, e não temos prazo de validade nenhuma, temos sim é um imenso desejo de trabalhar para consertar muita coisa que deixaram errado.