sábado, 12 de novembro de 2011

Tomando as rédeas

Essa história de vereador achar que é dono de unidade de saúde em Magé deverá custar caro a alguns deles. O que tem de “colaborador” e outros apelidos sem salário não está no gibi. Só na conta de um vereador tem uns 15 e quero ver como esses salários serão pagos, pois esses indicados não estão nomeados. Ontem de manhã o prefeito Nestor Vidal fez uma reunião com a equipe da Secretaria de Saúde e não livrou a cara de ninguém. Cobrou resultados, confirmou a reestruturação das unidades e voltou a afirmar: “PSF não tem dono e que quem não estiver correspondendo terá que ser substituído para que a coisa funcione do jeito que o governo pretende e como a população precisa”.
Toda vez que escrevo sobre unidades de saúde ou escolas surgem um monte de comentários atacando funcionários. Vê-se claramente que é um querendo derrubar o outro. Só que a coisa é muito maior. Quem tem de ver se o funcionário tal não está rendendo na Saúde é o secretário. Ele está ali para isso e esse isso está sendo cobrado dele pelo prefeito. No caso das escolas, é a mesma coisa. O titular da Secretaria de Educação é que precisa saber quem é quem e encostar na parede, com aquele rápido e objetivo “diretora, se enquadra ou sai”.
Os setores públicos não podem ser considerados feudos de lideranças políticas. São do povo e para esse povo devem funcionar, no sentido de atender as verdadeiras demandas. O resto é prática política mesquinha e com essa, pelo que vi ontem, o prefeito não vai concordar e não pensará duas vezes antes de puxar as rédeas.

0 comentários: