domingo, 27 de novembro de 2011

Prefeito de Resende é acusado de crime ambiental

Mais uma denúncia contra a administração do prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP) foi protocolada no Ministério Público. O aterro feito às margens do Rio Paraíba do Sul, na Avenida Presidente Kennedy, ao lado da Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, no centro da cidade chocou a população e os ambientalistas do município. A obra estaria em desacordo com a Lei 9.605 de 1998 sobre Crimes Ambientais, segundo a Federação de Associações de Moradores de Resende (Famar), que apresentou uma queixa-crime junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a possibilidade de Crime Ambiental.
Crime ambiental ou não, o certo é que as acusações contra a administração de Rechuan possivelmente resultarão em uma debandada de alguns dos partidos aliados de sua base. Muitos, inclusive, estariam se sentindo desprestigiados por causa do ‘tratamento vip’ que o prefeito estaria dispensando a adversários políticos, como estratégias de trazê-los para o governo municipal.
Segundo denúncia da Famar, “(...) encontra-se em curso uma obra em total desacordo com a legislação vigente. No local, não há qualquer placa indicativa da natureza da obra realizada, quem está realizando e, tão pouco, se há as licenças exigíveis” aponta o ofício, que encaminhou fotos da obra, e reforça: “as fotos mostram a gravidade do problema, sendo que, a cada caminhão de terra despejado no rio, o dano ambiental é elevado de forma irreversível”.


0 comentários: