quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O concurso e a insegurança

Tenho recebido muitas mensagens de profissionais de ensino que estão no desvio de função em Magé. São professores II atuando como I e muitos estão assim há mais de seis anos. Mostram preocupação com isso diante a proximidade do concurso público que será feito em fevereiro e não só para a Educação, mas para toda a administração municipal. O caso dos professores em desvio de função a coisa está muito clara e não há outro jeito. O limite é a lei e quem foi aprovado em concurso como Professor II não poderá ser efetivado como Professor I se não fizer outro concurso. Não há prefeito que mude essa realidade, pois, repito, é a regra do jogo.
Os professores contratados também me escrevem bastante. Falam que o prefeito vai perder votos se a maioria deles não passar nas provas. Pelo que vi o prefeito não está preocupado com isso. O concurso será feito e pronto. Agora acho que os contratados estão se subestimando. Teve uma professora que me escreveu dizendo que a Prefeitura tem mais de cinco mil contratados e que só 15% desse total triam condições de passar. Acho que não e que as chances são iguais para todos, bastando estudar e é preciso começar logo, pois a Prefeitura não pode mais retardar esse concurso.
O prefeito tem sido procurado por muitas professoras nessa situação. Uma delas disse que o ideal seria que o concurso acontecesse em 2013. Sem chance, gente. O prazo para o lançamento do edital já venceu e a Prefeitura ganhou mais um tempinho, mas terá de publicá-lo no máximo até dezembro e realizar as provas em fevereiro, portanto, gente, não há outra saída. O jeito é se preparar, pois o nome já diz tudo: concurso público e está aberto a todos os interessados em participar, independente do lugar em que resida.
Boa sorte a todos, pois aposto na capacidade de cada um de vocês.

0 comentários: