terça-feira, 8 de novembro de 2011

É o errado que está certo?

Na quinta-feira o prefeito Nestor Vidal estará completando exatos três meses de mandato. Ele tomou posse no dia 10 de agosto e encontrou um sepulcro caiado. Limpo por fora, podre por dentro. Desde então vem promovendo uma verdadeira arrumação na casa. Em vez de demitir todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados, optou por manter os empregos. Isso vem dando certo na maioria dos casos, porém, tem causando problemas em alguns setores. O boicote é visível e se os secretários não prestarem mais atenção, essa pequenina parte, pode causar um estrago danado e comprometer o projeto de mudança pretendido e apoiado pela maioria da população, essa massa que põe o coletivo bem acima do pessoal.
Ontem pela manhã o vigia (funcionário efetivo) de uma creche municipal procurou o governo e relatou um grande absurdo. Segundo ele, na noite da última sexta-feira, a diretora dessa creche entrou na unidade e foi direto ao setor onde ficam guardados os alimentos que são preparados paras crianças. O vigia relatou que a ela deixou o freezer aberto e foi embora, certamente achando que estaria sozinha no prédio. Objetivo, subentende-se, seria o de estragar os produtos para que na segunda-feira as crianças ficassem com fome. O caso foi levado ao conhecimento da Secretaria de Educação e as providências deverão ser tomadas hoje.
Ações de boicote têm sido constatadas na administração municipal, mais precisamente nos setores de saúde e educação. No caso da creche, a diretora tem antecedentes. Reclamam que mostrava seu descontentamento com a preferência dos eleitores por Nestor Vidal durante a campanha e que partia para o ataque. É acusada de oprimir funcionários e de, numa dessas caminhadas da vida, por pouco não ter agredido um hoje membro do primeiro escalão do governo.
Sou contra retaliações políticas, mas acho que os verdadeiros interesses do povo precisam ser resguardados a todo custo. Tem muita gente furiosa com a arrumação da casa e deturpa o fato de as ações estarem acontecendo de dentro para fora. Esse pessoal defende o quanto pior melhor e entende que o errado é que está certo. Infelizmente, tem muita gente achando que ainda pode fazer Magé de refém, só que esse resgate não pode ser pago pelo povo.

0 comentários: