sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Guapimirim quer renovar a “casa do povo”

Já escrevi que gosto muito da participação dos leitores de Guapimirim, que se mostram com posições claras e opiniões firmes sobre os assuntos aqui reportados. Hoje me atenho às mensagens recebidas falando sobre renovação e que me levam a concluir que o povo não anda nada satisfeito e quer uma renovação geral no Poder Legislativo. Tem leitor que sugere até a aposentadoria sumária de um deles, o vereador Oswaldo Vivas, que está cumprindo o quarto mandato. Me contam que Vivas passa o tempo falando de borboletas e passarinhos, esquecendo-se do mundo em sua volta.
Há quem me fala ainda de uma “oposição conveniente”. Conheço Vivas e sei também que o filme dele começou a ficar embaçado em 2006, com a morte do jornalista aposentado Ajuricaba Monassa de Paula, ocorrida no dia 25 de julho de 2006. À época Ajuricaba tinha 73 anos e o vereador negou que o tivesse agredido, ao ser acuado disso. Oswaldo disse que foi agredido a marteladas e que apenas tentou dominar o agressor. “Eu apenas tentei dominá-lo sem ter que agredi-lo, porque não sou covarde, ainda que em legítima defesa, que neste caso poderia ser o revide da agressão física. Mas assim não agi”, disse o vereador em uma carta à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em agosto daquele ano.
A julgar pelas mensagens por mim recebidas, Vivas – que esta no quarto mandato - não é o único a desagradar em Guapimirim. Os leitores questionam, e muito, o presidente da Câmara, Marcelo Prado Emerick, o Marcelo do Queijo; José Carlos Benevenuto, o Carlinho da Malha e Érico Schroll. Se a insatisfação é mesmo para valer, que o povo proceda pela renovação no pleito do próximo ano.

 


0 comentários: