terça-feira, 31 de maio de 2011

Sem danos ambientais

A Assessoria de Comunicação da Cedae me confirmou hoje que as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para Magé, orçadas em R$ 50 milhões e iniciadas no dia 22 de junho do ano passado, não causam nenhum dano ambiental. Isso já me havia sido dito ontem, em e-mail, pela diretora de Meio Ambiente de Magé, pontuando que o embargo se deu por falta de alguns documentos.
Só que não fui eu quem falou em danos ambientais e sim, até que se prove o contrário, o secretário de Meio Ambiente, Valdeck Ferreira de Matos Silva, a quem franquearia novamente a palavra se fosse necessário, porque já sei o que ele vai dizer: “os esclarecimentos prestados na matéria`A voz de Valdeck´ não foram prestados por mim". É isso mesmo amigos. Ele diz que o texto postado como comentário no artigo “Jogando contra o povo" não é dele e como se tratam das mesmas afirmações que basearam o artigo `A voz de Valdeck´, certamente ele dirá a mesma coisa.
Soube disso através de um e-mail me enviado hoje, às 13h04min pela diretora Ana Paula Ferro, no qual ela se coloca a inteira disposição para esclarecer assuntos relevantes e me afirmou o seguinte: “... Referente a matéria postada `A VOZ DE VALDECK´, esclareço que em conversa com o secretário fui informada pelo mesmo que não foi ele quem encaminhou aqueles esclarecimentos ao Senhor. Combinamos então que qualquer dúvida que haja em relação aos procedimentos nas questões ambientais de Magé, estaremos sempre a disposição para esclarecimentos necessários e que as respostas enviadas por essa Secretaria será sempre encaminhada pelo meu e-mail pessoal no qual já consta em seus arquivos ou do e-mail pessoal do próprio Secretário evitando assim maus entendimentos nos assuntos relevantes. Agradeço antecipadamente a sua compreensão.
Um abraço,
 Ana Paula Ferro - Diretora de Meio Ambiente da SMTMA de Magé – RJ”.

0 comentários: